Velocidade: Piloto taquaritinguense lidera campeonato de Kart na Região

Compartilhe esta notícia:

Marcos Chueco demonstra habilidade e liderança nas pistas em sua 29ª temporada.

O piloto taquaritinguense Marcos Chueco está dando o que falar nas pistas de kart da região, demonstrando habilidade e liderança no campeonato de 2024. Em sua 29ª temporada, Chueco continua a representar com destaque o nome de Taquaritinga nos kartódromos do estado de São Paulo.

O piloto participa da categoria F400, na qual os motores são sorteados, proporcionando igualdade de condições entre os competidores. Chueco destaca a importância dessa categoria para o cenário brasileiro de kart, destacando a igualdade proporcionada pelos custos acessíveis.

“É uma categoria onde aparece muito mais o piloto e não o dinheiro que o piloto tem para gastar. Claro que, além de pilotar, é preciso saber acertar o carro e investir no chassis, mas é um equilíbrio que resulta em muitas disputas emocionantes”, ressalta Chueco.

A temporada de 2024 começou com o pé direito para o piloto taquaritinguense. Na primeira etapa, realizada em Araraquara em 18 de fevereiro, Chueco conquistou a pole position, a volta mais rápida e venceu ambas as baterias. Sua performance impressionante continuou na segunda etapa, também em Araraquara, no último final de semana (9 e 10 de março).

Na largada da segunda etapa, Chueco enfrentou desafios ao ser tocado pelo terceiro colocado, mas sua habilidade permitiu que ele se recuperasse, realizando ultrapassagens notáveis e conquistando a segunda colocação. Esses resultados somaram pontos valiosos, colocando-o na liderança do campeonato.

Os preparativos para a próxima etapa, que acontecerá em Descalvado no mês de abril, já estão em andamento, e Chueco está determinado a manter o bom desempenho e alcançar mais uma vitória para Taquaritinga. A comunidade local continua a apoiar o talento e a dedicação desse piloto exemplar.

Compartilhe esta notícia: